lojas aturno

Loja emporiosat sua compra mais rápida, mais fácil e mais segura.

mecanismo de busca

Custom Search

NOVO PARCEIRO

AZSAT.XAT Seu site de suporte, atualização, dicas, tutoriais

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

TV SAT

Fórmula 1 e Futebol não passarão mais na tv aberta… Globo está decidindo por isto

GAME | 04:38 | 0 comentários



Duas notícias que agitaram o mundo do esporte durante esta semana, uma com menor intensidade e a outra que pode se tornar uma verdadeira bomba se se concretizar.
A primeira é que a Globo está mesmo desistindo de vez de transmitir a Fórmula 1 na tv aberta e na próxima temporada a Fórmula 1 estará somente nos canais Sportv da tv por assinaura. A Fox Sports, que é a emissora tradicional da Fórmula 1 em todo o mundo, cogitou brigar pela transmissão das corridas no Brasil mas também já abriu mão do esporte em nome de negociar o futebol com a Globo.
O motivo do fim das transmissões de F1 na tv aberta é o total desinteresse do público pelo esporte que um dia já foi tão importante para os brasileiros quanto o futebol.
As transmissões de F1 na Globo estão perdendo até mesmo para as reprises do Pica Pau na Record, que passam no mesmo horário das corridas. De imediato a Globo passou a transmitir somente a última parte dos treinos classificatórios nos sábados que antecedem as corridas.
Então você já sabe, se quiser assistir corridas de F1 no próximo ano, vai ter que assinar com uma operadora de tv por assinatura e provavelmente o fim das transmissões da Fórmula 1 na tv aberta não vai trazer muitas novas assinatura para a tv paga no Brasil.
No entanto, se o próximo boato que vamos comentar se concretizar, aí sim, vai haver uma chuva de novos assinantes para a tv paga no Brasil.
É o seguinte, a Globo começa a se reunir com os 20 principais clubes do futebol brasileiro para discutir o futuro do futebol na tv aberta brasileira.
O motivo também é o crescente desinteresse do público pelo futebol na tv aberta, sendo que as transmissões das partidas tem perdido audiência nos últimos tempos, chegando a níveis alarmantes para a emissora, foi citado como exemplo a audiência do jogo Corinthians e Coritiba no último domingo com somente 13 pontos de audiência quando o normal era dar no mínimo 20 pontos de audiência nos últimos anos.
Segundo a Globo, a queda crescente de qualidade no futebol brasileiro e a má gestão dos clubes, além de outras mazelas que todos conhecemos em relação ao futebol brasileiro, vem expulsando o público do futebol e diminuindo o interesse pelas transmissões das partidas de futebol na tv aberta.
Desta maneira, o valor das cotas de publicidade que a emissora cobra na tv aberta deverão cair em consequência da queda de audiência, e o valor do repasse que a emissora faz para cada clube deverá diminuir também, mas a emissora teme que a audiência chegue a um patamar que não seja mais viável para a transmissão das partidas de futebol na tv aberta, restando somente a opção de transmissão das partidas de futebol na tv por assinatura via canais Premiere FC.
O mais engraçado é que os cartolas dos clubes de futebol também estavam se preparando para pressionar a emissora para o repasse de cotas de maiores valores para cada time pois os valores que a Globo está pagando para Flamengo e Corinthians é muito superior ao que repassa para os outros times do Campeonato Brasileiro.
Se nos próximos anos a Globo optar pela transmissão das partidas de futebol somente na tv por assinatura, esta será uma péssima notícia também para a Bandeirantes, que tem na cessão de direitos da transmissão de futebol feita pela Globo, o seu principal produto na tv aberta.
Se a Band não puder mais transmitir partidas de futebol, qual será o destino dos horários de todos os programas da emissora destinados ao futebol?
O telespectador também perderá bastante, já que, quem realmente curte o futebol será obrigado a frequentas os estádios ou, além de assinar um pacote de tv paga, ainda assinar um pacote de canais premium de futebol, o Premiere FC, que custa em média 8% do salário mínimo.

Category:

0 comentários

Translate