lojas aturno

Loja emporiosat sua compra mais rápida, mais fácil e mais segura.

mecanismo de busca

Custom Search

NOVO PARCEIRO

AZSAT.XAT Seu site de suporte, atualização, dicas, tutoriais

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

TV SAT

Ficha da Globo cai , e mata-mata pode voltar no Brasileirão

GAME | 04:31 | 0 comentários



Foto: Google
O sistema de disputa chamado mata-mata é tipicamente brasileiro. Se não nasceu aqui, se adaptou muito bem às condições econômicas e culturais da nossa sociedade e o esporte predileto: o futebol. Desde campeonatos do ensino médio, passando pelo colegiais, universidades e até na várzea torneios usam esse sistema. E por quê? É mais barato, muito mais colégios, faculdades ou clubes participam e dá para fazer uma grande festa. Sem falar de torneios de artes marciais: quem ganha fica; o perdedor sai.
Diante da decadência técnica da bola nacional, a Rede Globo já cogita o retorno do tal sistema no Brasileirão, atualmente na fórmula de pontos corridos. Não faltam os defensores dessa disputa. Afinal, é assim em todos lugares do planeta. Outro argumento: ganha quem é melhor tecnicamente; aquele time com mais vitórias, gols e assim por diante. Na teoria, é realmente o supra sumo da Justiça. Na prática, está levando clubes à falência.
O campeonato nacional de hoje é muito caro. Clubes precisam vender a janta para pagar o almoço. Pobre do treinador com elenco de 25 jogadores! Competição é pegada, violenta, vale o resultado e não a beleza do espetáculo. As “estrelas” da equipe jogam metade das partidas e outro tanto estão no departamento médico, em rigoroso tratamento. Caso do menino do São Paulo, Rodrigo Caio, por exemplo. Torceu o joelho e só volta em 2015. Mas o Tricolor pagará salários e direito de imagem, sem dúvida.
Existe um espírito eterno de “colonizado” na bola canarinho. Vivemos em função do “mercado internacional”, como na época das “colônias” do Século 19. Garotos saem crianças daqui para brilharem adultos na Europa. David Luiz, Dante e tantos outros que o digam. E para piorar, quem banca esse “circo” é a TV, com altíssimas cotas. No entanto, TV é assim: ou você dá ibope ou garante prestígio. O atual Brasileirão não tem nem uma coisa e nem outra.
É simples: fase de classificação dividida em grupos; oitavas de final, quartas, semi e final. Torneio pode durar três meses, por exemplo, e está bom demais. Sobra um excelente espaço para Copa do Brasil, regionais, Libertadores e Sul americana.
E tenho dito!

Category:

0 comentários

Translate