lojas aturno

Loja emporiosat sua compra mais rápida, mais fácil e mais segura.

mecanismo de busca

Custom Search

NOVO PARCEIRO

AZSAT.XAT Seu site de suporte, atualização, dicas, tutoriais

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

TV SAT

Globo grava programas em 4K e até em 8K

GAME | 04:46 | 0 comentários

Acabou de passar agora no Fantástico uma entrevista ao vivo com o ator Tony Ramos, da Globo, para divulgar a nova mini novela O Rebu, que estreia amanhã na emissora, no horário das 23 horas.
Mas não é bem a história de O Rebu que nos chama a atenção, mas o fato de a Globo estar gravando O Rebu com câmeras 4K num momento em que não se sabe quando e se os brasileiros terão acesso às produções em resolução 4K nos próximos quatro anos vindouros.
O governo brasileiro ainda nem sinaliza que está pensando na implantação do 4K no Brasil, nem em repetir a parceria com os japoneses para colocar a nova resolução no país.
Mas a Globo anunciou recentemente que o seu projeto é muito mais ousado que o 4K, incentivada pela emissora japonesa NHK, que prevê que em 2016 o Japão já terá transmissões via satélite regulares em resolução 8K, a Globo também diz que o 4K está servindo só como um aprendizado para a emissora, que quer mesmo é produzir os seus principais produtos, diga-se novelas e séries, em resolução 8K, que é 16 vezes mais nítida que a resolução Full HD.
Para quem imagina que é sonho da Globo alcançar a resolução 8K, é bom saber que ela já está usando a tecnologia na produção da novela Amor à Vida, aplicando cenários digitais da cidade de São Paulo em croma key dentro dos estúdios do Projac.
As cenas em que é necessário o cenário filmado em 8K, é necessário trafegar as imagens digitais em cabos especiais que alcançam 200 Gb/s.
Provavelmente os japoneses e europeus verão as produções da Globo em 4K e 8K muito antes que os brasileiros possam pensar em ver estas imagens por aqui.

Category:

0 comentários

Translate